Farm Rio abre sua primeira loja na Europa

A inauguração também marcou o lançamento da nova coleção Outono/Inverno, da marca brasileira que conquistou o mundo

Depois de inaugurar uma pop-up, em setembro, dentro da Liberty, badalada loja de departamentos de Londres (Reino Unido), a Farm Rio, marca brasileira reconhecida por seu design diferenciado repleto de cores e estampas, inaugurou, também na capital britânica, sua 100ª unidade e a primeira na Europa, mais precisamente na King’s Road, bairro Chelsea. “É um sonho realizado, poder estar em uma das principais capitais da moda no mundo, com as nossas cores e a nossa cultura brasileira”, diz Kátia Barros, fundadora e diretora criativa da marca.

Com foco na experiência do cliente, a loja traz decoração com desenhos de tucanos, abacaxis e folhas. Painéis de marchetaria sustentáveis, assinado pelo artista plástico Maqueson Pereira da Silva, valorizam o ambiente e convidam para uma viagem temática pela diversidade de flora e fauna, do Rio de Janeiro, do Pantanal e da Floresta Amazônica, no Brasil.

A artista plástica Alê Sisdelli assina o design dos provadores, feitos em palha de Buriti, que é conhecida como a “árvore da vida” para alguns povos indígenas. É, também, habitat natural para pássaros e insetos.

“Nossas peças, nossas estampas são muito solares o tempo todo, algo coerente com o clima no Brasil. Em algumas cidades do Hemisfério Norte, isso não funciona”, diz Katia. “Principalmente nas coleções de outono e de inverno, em que trabalhamos com tons mais fechados, neutros, pontuados com cores mais intensas. Entendemos que, assim como nas modelagens (decotes e recortes são reduzidos), precisávamos baixar um pouco o tom, sem perder a identidade.

O processo de internacionalização da Farm começou em 2005, ano do Brasil na França, quando a Galeries Lafayette, em Paris, convidou 17 marcas brasileiras a venderem seus produtos por lá. Uma delas era a Farm. Em 2016, decidiu buscar outros mercados do mundo inaugurando escritório e loja no Soho, em Nova York (EUA). A primeira loja própria na Europa é parte de um plano de expansão que projeta números ambiciosos.

Em 2022, o faturamento da Farm Global chegou a R$ 490,9 milhões de reais, aumento de 80,7% em relação ao ano anterior. A marca projeta que as vendas internacionais podem superar as nacionais em 2024, gerando um retorno entre  R$ 2,25 bi e R$ 3 bi, em 2026.

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia:

Varejo Mais Forte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar:

Fique ligado.

Estamos construindo o primeiro Ecossistema Empreendedor Regional de Varejo, no Brasil. Acesse, acompanhe e interaja com a gente!

Redes sociais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Newsletter

Tags

Edit Template

Artigos em alta

Notícias atuais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Siga-nos