Agrishow 2024 deve injetar mais de R$ 500 mi em Ribeirão Preto e região

Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo aponta que, em 2023, a feira movimentou cerca de R$ 520 milhões na economia local; rede hoteleira, restaurantes e atrações turísticas da região também se beneficiam do evento e geram milhares de empregos

A Agrishow 2024, a principal feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina, deve injetar cerca de R$ 500 milhões na economia de Ribeirão Preto e região, apenas entre os dias 29 de abril e 3 de maio, período de realização do evento. O valor contempla gastos dos visitantes em transporte, hospedagem, bares e restaurantes, compras em comércios locais, visitas a parentes e amigos, atividades culturais e passeios turísticos.

A estimativa é receber no evento cerca de 195 mil pessoas. Em 2023, 88,75% do público da feira eram visitantes de fora de Ribeirão Preto, principalmente de outras cidades do estado de São Paulo, com gasto médio de R$ 3.000 por pessoa. Para este ano, a expectativa é que essa média de visitantes de outras cidades e de gastos ao menos se mantenha.

A diretora da Informa Markets, Liliane Bortoluci, organizadora da Agrishow, ressalta a importância da feira para a economia local: “Em 2023, por exemplo, mais de 7000 trabalhadores solicitaram registro para atuarem de alguma forma na feira, seja na montagem, realização ou desmontagem do evento. E com certeza muitas outras oportunidades de trabalho em diversas áreas também foram criadas em toda a região”.

Os ingressos para a feira estão sendo comercializados desde 22 de janeiro no site oficial do evento (agrishow.com.br). Cada dia de visitação tem o custo de R$ 60,00 no primeiro lote e este valor estará disponível até 26 de fevereiro. Neste ano, os interessados no evento deverão escolher o dia da semana em que desejam visitá-lo já no ato da compra. Além da credencial de entrada, que poderá ser utilizada por um dia inteiro, já é possível também adquirir antecipadamente o ticket para uso do estacionamento, pelos valores de R$ 65,00 por acesso para carros e motos, enquanto vans, micro-ônibus e ônibus pagam R$ 100,00 por acesso.

O segundo lote de ingressos foi disponibilizado a partir desta terça-feira (27) ao preço de R$ 70,00. Importante destacar que as quantidades de ingressos por dia e de tickets de estacionamento são limitadas. Por isso, vale antecipar as compras online. Na bilheteria do evento, que acontecerá entre 29 de abril e 3 de maio, das 8h às 18h, o valor diário da entrada será de R$ 120,00. Em todos os lotes, é possível adquirir meia-entrada pelo público elegível, a conferir nos termos e condições do evento.

A Agrishow 2024 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Da Redação com informações de Agrishow Oficial.

Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto.

Compartilhe essa notícia:

Varejo Mais Forte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar:

Fique ligado.

Estamos construindo o primeiro Ecossistema Empreendedor Regional de Varejo, no Brasil. Acesse, acompanhe e interaja com a gente!

Redes sociais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Newsletter

Tags

Edit Template

Artigos em alta

Notícias atuais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Siga-nos