Comércio de Sertãozinho e região projeta crescimento de 3% a 5% nas vendas do Dia das Mães

O levantamento é do SINCOMERCIO STZ; 77% dos consumidores sertanezinos pretendem ir às compras na segunda data mais importante do calendário varejista

O Comércio Varejista de Sertãozinho e região espera um crescimento médio de 3% a 5% nas vendas do Dia das Mães de 2024 em comparação ao mesmo período do ano passado. O ticket médio do presente deve variar entre R$ 150 e R$ 200 reais. O levantamento é do SINCOMERCIO STZ (Sindicato do Comércio Varejista de Sertãozinho e região), cuja base territorial também abrange os municípios de Pontal, Barrinha, Pitangueiras, Pradópolis e Dumont, no interior paulista.

“O Comércio Varejista de Sertãozinho e demais cidades da nossa base, oferece um grande mix de produtos, preços e promoções. Outra vantagem de se comprar em lojas locais é a proximidade na hora de uma eventual troca de mercadoria. Prestigiar o Comércio local também é uma forma de fortalecer a economia de cada cidade, gerando mais investimentos e empregos”, destaca José Carlos Canesin, presidente do SINCOMERCIO STZ.

Ainda segundo Canesin, “O Dia das Mães é a segunda data mais importante do calendário varejista e, em termos de cenário macroeconômico, o atual momento é mais favorável que no ano passado, principalmente por causa da inflação mais estável e da tendência de queda da taxa de juros. São fatores que estimulam o consumidor a comprar um pouco mais”, diz.

A projeção nacional, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), estima um crescimento médio de 3,5% nas vendas de Dia das Mães, com movimentação de aproximadamente R$ 13,23 bilhões no Varejo brasileiro. O estado com maior concentração de vendas será São Paulo (R$ 3,99 bilhões), seguido por Minas Gerais (R$ 1,4 bilhão), Rio de Janeiro (R$ 1,15 bilhão) e Rio Grande do Sul (R$ 967,68 milhões). Juntos, responderão por 57% do volume financeiro a ser movimentado no Dia das Mães desse ano.

Intenção de compra

Com base em números da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)/SPC Brasil/Offerwise Pesquisas, o SINCOMERCIO STZ apurou que, para o Dia das Mães desse ano, 77% dos consumidores sertanezinos pretendem ir às compras, índice próximo da média nacional estimada em 78%.

Campeões de vendas
Os produtos campeões de vendas no Dia das Mães de 2024, serão roupas, calçados, acessórios, perfumes, cosméticos, chocolates, peças de decoração, joias/bijuterias e eletroeletrônicos. As lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos consumidores (74%).

O levantamento também aponta que a grande maioria dos consumidores (80%) pretende pesquisar antes de comprar os presentes, sobretudo pela internet (80%) em buscadores, sites, aplicativos e redes sociais.

Em relação à forma de pagamento, 67% pretendem pagar os presentes à vista, principalmente no PIX (41%). Enquanto 48% citam o pagamento a prazo, com destaque para o cartão de crédito parcelado (29%).

Horário Especial do Comércio para o Dia das Mães, em Sertãozinho e região:

Sábado (11), abertura facultativa das 9h às 18h.

Domingo (12), fechado.

O SINCOMÉRCIO STZ orienta os lojistas a consultarem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), disponível no sincomerciostz.com.br

Da Redação.

Foto: Agência Brasil EBC.

Compartilhe essa notícia:

Varejo Mais Forte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar:

Fique ligado.

Estamos construindo o primeiro Ecossistema Empreendedor Regional de Varejo, no Brasil. Acesse, acompanhe e interaja com a gente!

Redes sociais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Newsletter

Tags

Edit Template

Artigos em alta

Notícias atuais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Siga-nos