Movimento pela destinação de parte do IRPF 2023 a projetos do Terceiro Setor intensifica esforços na reta final de declaração

Entidades setoriais desenvolveram campanha de conscientização, com ênfase em suas bases de representação e nas redes sociais e grupos de WhatsApp; Destinações representam apenas 5% de todo potencial que é de quase R$ 40 milhões em Ribeirão Preto

O movimento pela destinação de parte do Imposto de Renda Pessoa Física (exercício 2023) a projetos do Terceiro Setor de Ribeirão Preto e região, intensificou esforços nessa reta final do prazo de envio da declaração anual, que termina no próximo dia 31 de maio de 2024 (sexta-feira).

Um grupo de entidades setoriais desenvolveu peças publicitárias com mensagens que estimulam o contribuinte a fazer a destinação de até 6% do IR devido. Lembrando que, nesse finalzinho de prazo, apenas Pessoas Físicas optantes pela modalidade de declaração completa podem destinar. Basta marcar o campo dessa opção no ato do preenchimento e envio do formulário. Em caso de dúvida, a orientação é conversar com o contador.

“A destinação feita no ato da declaração é a última oportunidade para que o contribuinte possa direcionar parte do seu IRPF 2023, ao Terceiro Setor. É uma das formas mais seguras e eficientes de ajudar. Se a pessoa já vai pagar o IR ao governo federal, que, pelo menos, destine uma parte do valor para iniciativas em prol da sociedade local/regional”, afirma Ana Lúcia Picão, presidente da Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e Região), uma das líderes da iniciativa.

A campanha vai ser veiculada nos canais de comunicação das próprias entidades, junto às respectivas bases de representação, parceiros e comunidade em geral, com maior ênfase nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. Também vai direcionar o contribuinte para o site casadocontabilista.org.br onde estarão todas as informações sobre como realizar esse ato de solidariedade.

Segundo dados da Receita Federal, apurados em tempo real, até o fim da tarde desta sexta-feira (24) Ribeirão Preto havia registrado apenas 5% do potencial de destinações, que é de aproximadamente R$ 40 milhões na cidade.

Estão juntos nessa iniciativa: Aescon/Casa do Contabilista (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e Região), Instituto Ribeirão 2030, SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista), CDL RP (Câmara de Dirigentes Lojistas), SEHORB (Sindicato das Empresas de Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares), Associação Independente Núcleo Postos RP, Instituto ConecTwoo e Núcleo 360 Marketing e Comunicação.

Da Redação.

Imagem: Divulgação.

Compartilhe essa notícia:

Varejo Mais Forte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar:

Fique ligado.

Estamos construindo o primeiro Ecossistema Empreendedor Regional de Varejo, no Brasil. Acesse, acompanhe e interaja com a gente!

Redes sociais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Newsletter

Tags

Edit Template

Artigos em alta

Notícias atuais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Siga-nos