Restaurantes e bares, do nordeste paulista, esperam alta de 25% a 28% no movimento do Dia dos Namorados

A projeção é do SEHORB (Sindicato das Empresas de Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares), que sugere reservas antecipadas para uma melhor experiência dos clientes na data mais importante para o setor

Projeção do SEHORB (Sindicato das Empresas de Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares do Nordeste Paulista), que representa oficialmente mais de 20 mil empreendedores em 60 cidades das regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos, aponta para um crescimento médio entre 25% e 28%, no movimento dos Restaurantes, Bares e Similares no próximo Dia dos Namorados (12/6). Trata-se dadata mais importante no calendário do setor.

“Há semanas os empreendedores estão se preparando com objetivo de proporcionar uma experiência diferenciada para os clientes”, afirma Rubens Antônio dos Santos, presidente do SEHORB.

Reserva antecipada

Uma das orientações é para que o público faça reservas antecipadas nos restaurantes, bares ou hotéis de preferência, de forma a evitar filas e para garantir maior conforto e agilidade no atendimento. Principalmente aqueles que pretendem celebrar esse momento romântico de uma forma especial, com ambientação temática, cardápio e bebidas refinados, e, muitas vezes, em um espaço mais exclusivo dentro do restaurante.

Mais procurados

Os segmentos gastronômicos mais procurados devem ser os de massas, risotos, frutos do mar, culinária oriental e os que oferecem um mix de sabores alinhado ao friozinho que valoriza, ainda mais, a comemoração do Dia dos Namorados. E detalhe: as opções que harmonizam com um bom vinho certamente levarão vantagem na preferência dos casais.

Para quem optar por celebrar em casa, até por ser meio de semana, os pedidos por Delivery serão boa alternativa. Tanto que os restaurantes estão reforçando suas operações de entrega.

Hotelaria

O Parque Hoteleiro de Ribeirão Preto tem característica de ser mais voltado ao Turismo de Negócios e Eventos, no entanto, sempre há demanda por parte de casais que buscam comemorar o Dia dos Namorados de uma forma mais aconchegante, intimista e tranquila. “Ressalto que o segmento está sempre preparado para oferecer uma ótima experiência em todos os cenários. No caso dos motéis, por exemplo, a projeção de ocupação ficará entre 90% e 100%”, observa Santos.

Dicas valiosas

Ainda segundo o presidente do SEHORB, muitos restaurantes, bares, hotéis e motéis, fazem promoções nessa época do ano. “Vale à pena acompanhar sites e perfis desses estabelecimentos nas redes sociais. A maioria das divulgações é feita por meio dos canais digitais onde também fica mais fácil, para o consumidor, verificar a estrutura das empresas e efetuar as reservas de forma imediata”, diz.

Outra dica é navegar nos sites, blogs e perfis de influenciadores digitais especializados em gastronomia e hotelaria. Muitos têm parcerias com restaurantes e hotéis, e podem até disponibilizar vouchers de descontos além de dicas para tornar a comemoração do Dia dos Namorados uma experiência ainda mais interessante.

Da Redação.

Foto: Reprodução.

Compartilhe essa notícia:

Varejo Mais Forte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar:

Fique ligado.

Estamos construindo o primeiro Ecossistema Empreendedor Regional de Varejo, no Brasil. Acesse, acompanhe e interaja com a gente!

Redes sociais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Newsletter

Tags

Edit Template

Artigos em alta

Notícias atuais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Siga-nos