O tão esperado mês de maio para os comerciantes

*Olhar de Repórter, com Marcos Brambilla.

Depois do Natal, os comerciantes já estão acostumados e o começo de ano é sempre assim. Naturalmente as vendas caem no comércio a partir de janeiro. O carnaval ajuda, mas não empolga muito. Maio é o mês da redenção. O Dia das Mães tem um apelo muito forte, é a segunda data mais importante para o varejo.

Para pais, como eu, não adianta reclamar. Elas têm a preferência nos corações dos filhotinhos em geral. Meu filho, quando criança, sempre me cobrou o presente para a mamãe. Acredito que seja assim com você, leitor(a), também. Quando os filhos são adultos e trabalham também fazem questão de comprar o presente daquela que os colocaram no mundo.

A perspectiva, segundo uma pesquisa que li na internet é que os preços dos presentes variem de R$ 30 a R$ 200. Não dê panela, por favor! As mães de hoje preferem objetos pessoais como roupas, agasalhos, calçados e acessórios… afinal, o frio está chegando. E não posso me esquecer dos cosméticos.

Agora, se você tem um dinheirinho a mais, compre um eletrônico. Aposto que elas não vão reclamar. Eu vou dar uma sugestão, vamos dizer assim, de foro íntimo: uma vela aromática e ecológica da ecocandlestore.velas. Procure o perfil no Instagram e você não vai se arrepender.

Acredito que, a partir desta semana, a temperatura das vendas vai subir. O Dia das Mães está logo ali. Segundo domingo do mês que, em 2024, vai cair exatamente no dia 12. As vendas pela internet cresceram muito. Mas muita gente prefere ir aos shoppings ou dar aquele passeio pelo comércio no centro da cidade.

Antecipar é sempre bom porque dá pra pesquisar, com calma, preços, promoções e o mix de produtos que o Varejo oferece. Para quem for ao centro, é bom ter um pouco de paciência já que as obras de mobilidade podem atrapalhar. Aliás, essa é uma grande preocupação dos comerciantes e, também, dos consumidores que têm reclamado da falta de informações mais precisas sobre as obras. Se bem que a Prefeitura prometeu interromper as atividades nos canteiros de obras nos sábados (4) e (11), e na sexta (10), para facilitar o acesso às lojas.  

Enfim meus amigos, como não dá para escapar dessas datas comemorativas, o negócio é entrar no clima. Você, que como eu, já não tem mais a mamãe neste plano, faça uma prece. Nossos entes queridos, que já se foram, estão em nossos pensamentos todos os dias. Para nós eles vivem eternamente dentro dos nossos corações. Não é verdade? Um grande abraço e até a próxima.

*Marcos Brambilla é jornalista experiente com passagens por diversos veículos de rádio, tv e impressos, em Ribeirão Preto e região, entre eles Record TV, EPTV Ribeirão, TV Clube/Band, Clube Verdade, Jornal Verdade, Rádio CMN AM e Rádio Primavera (Porto Ferreira). É especialista nas editorias de política, economia e cotidiano.

Compartilhe essa notícia:

Varejo Mais Forte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar:

Fique ligado.

Estamos construindo o primeiro Ecossistema Empreendedor Regional de Varejo, no Brasil. Acesse, acompanhe e interaja com a gente!

Redes sociais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Newsletter

Tags

Edit Template

Artigos em alta

Notícias atuais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Nenhuma categoria
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Siga-nos