Expectativa do Varejo é que o assunto esteja liquidado de uma vez por todas!
Pelo menos por enquanto o parcelamento sem juros das compras no cartão de crédito vai continuar valendo e o setor de Varejo espera que o assunto esteja liquidado de uma vez por todas! Na última quinta-feira (21), o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu por não alterar a questão. Uma das forças contra essa medida nociva ao Comércio Varejista e ao consumidor é o movimento “Parcelo Sim!”, no qual 11 entidades saíram em defesa da manutenção do modelo. O peso dessa coalizão fez a diferença.
Levantamento do Instituto Locomotiva mostra que cerca de 115 milhões de brasileiros só conseguiram conquistar seus sonhos até hoje porque puderam comprar parcelando no cartão de crédito sem juros, modalidade que movimenta R$ 1 trilhão, correspondendo a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Mais de 524 mil pessoas já assinaram o abaixo assinado em defesa do parcelado sem juros por meio da plataforma do movimento “Parcelo Sim!”, pelo parcelosim.com.br.
Rotativo
A reunião de quinta-feira também aprovou a regulamentação que propõe um teto de 100% (dobro) de juros para o rotativo do cartão de crédito que começa a vigorar em 1º de janeiro do próximo ano. Atualmente, os juros alcançam ao redor de 450% ao ano.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias
Foto: Luiz Tajes/Agência Sebrae de Notícias