Itens alimentícios para a ceia estiveram entre os destaques das pesquisas online
Segundo dados da Linx, empresa do grupo StoneCo., as vendas no Varejo físico brasileiro tiveram crescimento médio de 5,8%, no período voltado ao Natal de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado. Destaques para os setores de alimentação e de calçados.
Food service
Considerando delivery e lojas físicas, o setor de Food Service teve 9% de crescimento nas vendas durante a semana do Natal. O valor transacionado registrou os mesmos 9% de alta.
Calçados
Muito impulsionado pelas compras de última hora, o setor de calçados teve aumento de 7,46% nas vendas natalinas e de 9,77% no valor transacionado, na comparação com 2022.
Segundo Tiago Mello, CMO da Linx, outro destaque é o crescimento do uso de sites e Apps para buscar e comprar itens alimentícios para a ceia de Natal, além, claro, de produtos tradicionalmente buscados nessa época, como roupas, calçados e eletrônicos. “Tivemos chester, bacalhau e tender, como destaques nas pesquisas online”, disse.
Da Redação
Foto: Agência Brasil EBC