A campanha alcançou impactos significativos na faixa etária de 13 a 26 anos e também com o público feminino
O ano de 2023 foi estratégico para as redes sociais da Penalty, empresa brasileira de artigos esportivos. A marca focou em parcerias com influenciadores e apostou no compartilhamento de conteúdos digitais para aumentar a sua audiência. E deu certo.
No Instagram, por exemplo, houve um aumento de 27% em seguidores, de 214% na média de alcance mensal e de 55% nas interações. No YouTube, acréscimo de 508% no número de novos inscritos e de 384% nas visualizações dos vídeos. No TikTok, o crescimento foi de 34% em seguidores e de 2.283% no número de curtidas.
A expansão da Penalty nas mídias sociais teve um impacto significativo entre a faixa etária de 13 a 26 anos e também com o público feminino. Uma elevação de 29% entre os mais jovens e de 35% entre as mulheres.
“Sabemos que as redes sociais são uma excelente forma de nos comunicarmos com o público. Por isso, adotamos estratégias para crescer a nossa base, como o uso de uma linguagem mais leve, bem humorada e que enfatiza a importância do esporte na vida das pessoas”, destaca Bruno Martins, coordenador de Marketing da Penalty.
A empresa tem trabalhado com personagens que fomentam o futebol alegre, ousado, de rua, freestyle, futsal e vôlei. Entre os parceiros estão Rodrigo Capita, Aninha Freestyle, O Boleiro, Abner “Abracadibre”, Matheus Tcheco, Adonias Freestyle, Rabisco e Giu Croce.
Hoje, a Penalty possui 176 mil seguidores no Instagram, cerca de 95 mil seguidores no TikTok e quase 34 mil inscritos no YouTube. Os levantamentos foram feitos com dados analisados a partir do dia 1º de janeiro de 2023 e comparados com os números de 2022.
Crédito: Mercado&Consumo
Foto: Divulgação