Penalty faz parcerias estratégicas com influenciadores e cresce nas redes sociais

A campanha alcançou impactos significativos na faixa etária de 13 a 26 anos e também com o público feminino

O ano de 2023 foi estratégico para as redes sociais da Penalty, empresa brasileira de artigos esportivos. A marca focou em parcerias com influenciadores e apostou no compartilhamento de conteúdos digitais para aumentar a sua audiência. E deu certo.

No Instagram, por exemplo, houve um aumento de 27% em seguidores, de 214% na média de alcance mensal e de 55% nas interações. No YouTube, acréscimo de 508% no número de novos inscritos e de 384% nas visualizações dos vídeos. No TikTok, o crescimento foi de 34% em seguidores e de 2.283% no número de curtidas.

A expansão da Penalty nas mídias sociais teve um impacto significativo entre a faixa etária de 13 a 26 anos e também com o público feminino. Uma elevação de 29% entre os mais jovens e de 35% entre as mulheres.

“Sabemos que as redes sociais são uma excelente forma de nos comunicarmos com o público. Por isso, adotamos estratégias para crescer a nossa base, como o uso de uma linguagem mais leve, bem humorada e que enfatiza a importância do esporte na vida das pessoas”, destaca Bruno Martins, coordenador de Marketing da Penalty.

A empresa tem trabalhado com personagens que fomentam o futebol alegre, ousado, de rua, freestyle, futsal e vôlei. Entre os parceiros estão Rodrigo Capita, Aninha Freestyle, O Boleiro, Abner “Abracadibre”, Matheus Tcheco, Adonias Freestyle, Rabisco e Giu Croce.

Hoje, a Penalty possui 176 mil seguidores no Instagram, cerca de 95 mil seguidores no TikTok e quase 34 mil inscritos no YouTube. Os levantamentos foram feitos com dados analisados a partir do dia 1º de janeiro de 2023 e comparados com os números de 2022.

Crédito: Mercado&Consumo

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia:

Varejo Mais Forte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar:

Fique ligado.

Estamos construindo o primeiro Ecossistema Empreendedor Regional de Varejo, no Brasil. Acesse, acompanhe e interaja com a gente!

Redes sociais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Newsletter

Tags

Edit Template

Artigos em alta

Notícias atuais

Artigos recentes

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Colunistas
    • Artigos
    • Varejo 5.0
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Tendências e Consumo
    • Comportamento do Consumidor
    • Gestão
    • Tecnologia
    • E-commerce
    • Shopping Centers
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Promoções
    • Empreendedorismo e Inovação
    • MPEs
    • Franquias
    • Logística
    • Meios de Pagamento
    • Pesquisas e Indicadores
    • ESG
    • Inteligência Figital
    •   Back
    • Cupom Azul
    • Cupom Azul +
    • Conexão Varejo
    • Vai, varejo!
    • Figital Experience
    •   Back
    • Trilhas de Capacitação
    • Eventos
    • Grupos Temáticos
    • Missões Empresariais

Siga-nos