Objetivo é divulgar a marca própria que abrange categorias de produtos que estão na cesta de compras de 70% dos clientes
As praças de São Paulo e do Rio de Janeiro, são as prioridades da campanha de divulgação da marca própria na qual a rede Hortifruti Natural da Terra decidiu investir. São mais de mil produtos com o selo da varejista, desenvolvidos desde 2021. Um quarto desses itens é produzido em parceria com cerca de 50 fornecedores, entre os quais são priorizados os pequenos empreendedores locais.
A campanha publicitária em vídeo, protagonizada pela nutricionista Andréa Santa Rosa, está rodando em mídias da rede, nos pontos de venda físicos e online, e em canais de tv, em São Paulo e no Rio de Janeiro. “Sabemos que 70% dos nossos clientes estão comprando nossa marca própria, sendo que, em diversas categorias de produtos, já é ‘top 1’ no ranking de vendas”, diz Fábio Amorim, CEO da Hortifruti Natural da Terra. “Apesar de serem 10% do portfólio total dos produtos da empresa, os produtos Natural da Terra já representam 20% de participação de vendas da companhia”, completa.
A decisão de desenvolver marca própria é consequência da demanda dos clientes por qualidade e diferenciação. Também surgiu do desejo de oferecer produtos com atributos que o público associa à rede, como frescor, saudabilidade e produtos naturais. “Com fornecedores parceiros ou com a nossa central de produção, conseguimos produtos sob medida para aquilo que nosso cliente busca. É isso que norteia a nossa marca. Ou seja, nosso objetivo não é oferecer uma opção de produtos mais baratos, mas uma opção de produtos de alta qualidade”, afirma Fábio.
A campanha inclui filme de TV, mídia out of home (OOH), meios digitais e ponto de venda. A estrela é a nutricionista Andréa Santa Rosa, que emprestou não apenas a imagem, mas também sua autoridade no assunto. “Entre as diversas qualidades da Andréa, uma é muito especial para nós: ela é referência e autoridade em nutrição e alimentação saudável, nosso principal foco aqui, na companhia, e do nosso time de quase 60 nutricionistas responsáveis pela qualidade nutricional de tudo o que fazemos”, explica Patrícia Carneiro, gerente geral de Marketing e CRM do Hortifruti Natural da Terra.
Entre os produtos mostrados na campanha, estão o suco de uva orgânico, o café, o queijo minas padrão, o biscoito de polvilho, o salmão, os ovos orgânicos, a farofa, o pão de queijo, o mel e temperos diversos. “Nosso objetivo ao iniciar uma divulgação forte é tornar a marca e seus atributos amplamente conhecidos do público”, finaliza Patrícia.
Fonte: Hortifruti Natural da Terra/Mercado & Consumo.
Foto: Divulgação.