Na manhã desta sexta-feira (19), o Comitê de Acompanhamento das Obras de Mobilidade se reuniu com a equipe da diretoria de trânsito, da RP Mobi, para apresentar propostas de implantação de bolsões de estacionamento na região da Av. Nove de Julho, em Ribeirão Preto (SP).
Liderado por SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejistas) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), o Comitê desenvolveu e apresentou três alternativas para a fase de obras paralisadas. Em todas, o objetivo é criar ao menos 20 novas vagas de estacionamento para facilitar o acesso dos consumidores às lojas e demais empresas dessa região que está sofrendo sérios prejuízos com as intervenções. “Também apresentamos a sugestão de um protocolo de ação que pode ser replicado ao longo de toda a execução do projeto quando as obras forem retomadas”, explica André Rezende, coordenador do Comitê de Acompanhamento e Relações Institucionais do SINCOVARP e da CDL RP.
Segundo Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL, as propostas apresentadas pelo Comitê se mostraram viáveis, dependendo apenas de uma autorização da Secretaria de Obras para que sejam implantadas. “O Comitê continua trabalhando para viabilizar essa e outras medidas que minimizem ou neutralizem os impactos das obras, junto aos empreendedores. A reunião de hoje foi um passo importante nesse sentido”, afirma.
Pelo Comitê, também estiveram na reunião: Lauro Santos (Familiare), Joel Horácio (Açaí da Barra), Gil Guedes (Arado Bar) e Sebastião Vilhena (Habibs), empresários da Av. Nove de Julho. Pela RP Mobi, Delcides Araújo (Diretor de Trânsito), Fabio Furigo e Isabela Carcinoni.
Fonte: Ribeirão Capital.
Fotos: Divulgação/Comitê de Acompanhamento das Obras de Mobilidade RP.